Sobre Thalita Menezes

Thalita Menezes - Bellydance and Tribaldance

Thalita Menezes (Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil) é professora, coreógrafa, bailarina, arte-educadora e pesquisadora na área da Dança do Ventre, Tribal Fusion e Fusões, desde 2007. Professora de ATS® (American Tribal Style) em formação. Graduanda em Licenciatura em Dança na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Diretora artística e pedagógica do Espaço de Danças Thalita Menezes, desde 2011.


No ano em que se registrou no SATED/MG, obteve nota máxima em sua avaliação.


Realizou shows e workshops em diversas cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e em 2012, em Lima, no Peru.


Thalita foi também premiada em diversos concursos de médio e grande porte em sua carreira, como destaque:

- “Toute Forme” em Belo Horizonte (BRA) nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010. - “Mercado Persa” em São Paulo (BRA) nos anos de 2010 e 2011 (Solista) e 2013 (Grupo). - “Bellydance Superstars” – Etapa América do Sul em São Paulo (BRA) no ano de 2010, sendo pré-selecionada por Miles Copeland, Petite Jamila e Moria Chappel. - “Congresso Mineiro de Dança do Ventre“ e “Festival Nacional Shimmie”, com grupos de alunas e alunas solistas nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014.

Os espetáculos e eventos dirigidos artisticamente por Thalita Menezes são reconhecidos pela tematização e enredo das produções. 


Em 2014, o Espaço de Danças Thalita Menezes produziu o Up Up Fest – Encontro Tribal em Minas Gerais, sendo o evento pioneiro em dedicar-se exclusivamente ao Estilo Tribal e hibridações no estado.















Acessos